segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

[Impressão] Homo -cyber

Livro: Os meios de comunicação como extensões do homem - Mcluhan



Tenho o prazer de acordar cedo, com o doce alarme de meu celular
Meu livro de cabeceira esta lá, intacto
Sei que preciso ler o mais depressa possível
Pois o computador me chama com veemência
E se esse me falta, irrito-me e me entrego a televisão
Mesmo achando-a obsoleta em vista do mar de opções que encontro na internet.

Vou ao ponto de ônibus ouvindo meu MP3
A música do rádio me parece um tanto massificada
Prefiro minhas seleções, ouço a música que quero e na altura que quero
Afundo-me em minha individualidade, sem essa de laço social.

Passo por um lindo gramado e penso
"Daria uma bela foto"
Armado de minha câmera compacta, eternizo o momento
Faço dele o meu olhar, recorto, construo e recrio.

Como bom escritor, ou aspirante à
Anoto uma idéia repentina, com uma fluência espantosa
Me recordo do livro, da TV, do celular, da câmera e do Computador
suo frio e penso:

"Meu deus, não suportaria ter vidido a 400 anos atrás"

1 comentários:

Ciro Gonçalves disse...

A melhor das críticas literárias especializadas: Legal.

Postar um comentário